Dra. Maria Antonia
CRM 135.063 | RQE 46406

Imagem Dra. Maria Antonia

Olá, eu sou a Maria Antônia, médica formada em 2008 pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – USP.

Logo em 2009, iniciei a minha Residência Médica em Psiquiatria pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital da FMUSP, na qual permaneci até 2012.

Desde o início da faculdade me apaixonei pela psiquiatria, e o contato próximo com os pacientes que ela proporcionava, mas foi na imersão na especialidade durante meus anos de residência que eu percebi que eu não queria fazer outra coisa a não ser cuidar da mente humana.

Foi aí que abracei grandes oportunidades que a vida foi me apresentando. Em 2012, fui Preceptora da Graduação da FMUSP e, em 2013 Preceptora da Residência Medica em Psiquiatria no IPq-HC-FMUSP.

De 2011 a 2015 atuei como Psiquiatra da Retaguarda do Hospital Israelita Albert Einstein. E, de 2014 a 2019, no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP).

Além disso, desde 2012 como Psiquiatra Voluntária do Ambulim Programa de Tratamento dos Transtornos Alimentares do IPq- HC- FMUSP, onde supervisiono os residentes até hoje.

Concomitante a isso, realizo os meus atendimentos em meu consultório localizado em São Paulo, no bairro Higienópolis.

Desde a minha graduação, percorri um longo e árduo caminho para chegar até aqui. Tenho um orgulho enorme de toda trajetória, de grandes profissionais que conheci e de toda experiência adquirida em cada atendimento. Esses foram os pilares fundamentais para construir o que sou hoje.

“Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana” – Carl Jung

quer entrar
Em contato?

Blog

Todo Comportamento Excessivo é uma Doença?

Todo Comportamento Excessivo é uma Doença?

Todo comportamento humano, inclusive os fisiológicos, como a necessidade de comer, pode virar uma patologia (um problema de saúde) quando feito de maneira excessiva.⠀⠀ O que isso quer dizer? Quer dizer que um comportamento normal pode virar um problema diante do...

ler mais
Como Incorporar Novos Hábitos Com Menos Dificuldade

Como Incorporar Novos Hábitos Com Menos Dificuldade

O “novo” quase sempre tem duas faces. Para alguns, o novo é algo fácil de ser aplicado. Mas para outras pessoas, o novo causa receio, dificuldade. E não podemos ignorar que, quando uma pessoa tenta começar um novo hábito em sua vida, e não consegue, ela fica...

ler mais
Transtornos Alimentares em Tempos de Pandemia

Transtornos Alimentares em Tempos de Pandemia

Instabilidade emocional, incertezas, solidão, falta de controle e outras emoções desgastantes, infelizmente, já conhecidas por algumas pessoas, porém, com a pandemia tudo se intensificou. Só que, para algumas, todos esses sentimentos são refletidos na alimentação....

ler mais
Open chat